Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Bahia > Guaratinga > Pedra do Leão

Ampliar imagem Pedra do Leão
Pedra do Leão. "A Profecia" segue a chaminé da direita da grande cunha branca de granito.
Foto: André Ilha
Sandro Souza (e) e Miguel Freitas chegando ao topo da Pedra do Leão. Atrás deles, as Três Pedras (Pedra do Índio (e), Pedra do Encontro e morro sem nome) e, à direita, a grande massa da Pedra Lisa. Ao fundo, a Pedra Cinzenta.
Pedra do Leão
Cadastrada por: André Ilha, em 19-12-2021 às 16:21
Descrição: Morrote rochoso isolado, com paredes íngremes por todos os lados, situado na localidade de Córrego do Ouro, conquistado em 2012 pela via "A Profecia". De certo ângulo, parece realmente haver uma cara de leão na montanha, o que fez com que ela fosse batizada com esse nome pelo povo da região. Há livro de cume.
Como chegar à base: Uma vez em São João do Sul, distrito de Guaratinga, pegue a estrada de terra (BA-283) que vai para Minas Gerais (e para a localidade de Buranhém, também em Guaratinga), siga nela por cerca de 6 km e vire à esquerda, numa estrada menor que leva à localidade de Córrego do Ouro. Siga por essa estrada por cerca de 17 km e estará bem em frente à Pedra do Leão. Procure se informar de quem é a propriedade onde ela está situada, peça permissão para a escalada e siga até a base sem caminho definido, Levar facão.

Vias cadastradas neste local (1)